Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Caixinhas decoradas com noivinhos

Para o casamento da minha filha, fiz como lembrancinha, caixinhas com decoupagem com noivinhos que eram os mesmos dos convites do casamento.

Pintei as caixinhas com tinta pva branca dando 2 demãos. Nas laterais da caixa e da tampa passei 1 demão de tinta pva lilás (misturei tinta pva branca com corante liquido lilás até atingir a tonalidade desejada).
Imprimi o desenho dos noivinhos e recortei no tamanho da tampa das caixinhas. Colei com cola branca e após secagem passei uma demão de verniz geral somente no desenho dos noivinhos.
Pode-se também passar o verniz na caixa toda para que ela fique com um aspecto brilhante. Eu deixei as caixinhas com aparência fosca porque achei o resultado mais bonito.










Dentro das caixinhas colocamos bombons na forminha que aprendi a fazer num curso de chocolates.
Aqui vai a receita dos bombons:

Derreta 300g de Cobertura de chocolate de sua preferência e preencha quase até as bordas, forminhas laminadas nº 4. Escolha um recheio que seja menor que a forminha como: avelãs, cerejas, bala de goma, nozes etc. Coloque  o recheio no centro do chocolate até que fique quase submerso. Leve à geladeira por 10 minutos para que possa endurecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário