Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Trabalhos em crochê

Como já disse sou viciada em artesanato. Hoje estou postando fotos de trabalhos que fiz em crochê.

Blusa em crochê



Aqui um detalhe do ponto usado:




Bolero em crochê

Fiz este bolero para minha filha. Ela usou muito porque o preto é uma cor básica.



Detalhe do ponto do bolero



Bolero Azul





Este bolero foi feito em quadrados de crochê.





                                            Assim que puder coloco a receita dos trabalhos.
                                                                         Beijos.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Caixinhas decoradas com noivinhos

Para o casamento da minha filha, fiz como lembrancinha, caixinhas com decoupagem com noivinhos que eram os mesmos dos convites do casamento.

Pintei as caixinhas com tinta pva branca dando 2 demãos. Nas laterais da caixa e da tampa passei 1 demão de tinta pva lilás (misturei tinta pva branca com corante liquido lilás até atingir a tonalidade desejada).
Imprimi o desenho dos noivinhos e recortei no tamanho da tampa das caixinhas. Colei com cola branca e após secagem passei uma demão de verniz geral somente no desenho dos noivinhos.
Pode-se também passar o verniz na caixa toda para que ela fique com um aspecto brilhante. Eu deixei as caixinhas com aparência fosca porque achei o resultado mais bonito.










Dentro das caixinhas colocamos bombons na forminha que aprendi a fazer num curso de chocolates.
Aqui vai a receita dos bombons:

Derreta 300g de Cobertura de chocolate de sua preferência e preencha quase até as bordas, forminhas laminadas nº 4. Escolha um recheio que seja menor que a forminha como: avelãs, cerejas, bala de goma, nozes etc. Coloque  o recheio no centro do chocolate até que fique quase submerso. Leve à geladeira por 10 minutos para que possa endurecer.


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Casamento de minha filha

Em novembro minha filha mais velha casou-se somente no civil. Ela quis somente um churrasco para os amigos mais chegados e a família, e uma mesa de bolo simples mais bonita. Como sempre nós, eu e minhas filhas fizemos as lembrancinhas, os docinhos e os arranjos de flores.

Mesa do bolo










Docinhos

Fizemos brigadeiro de colher, beijinhos e bombons na forminha.



 


Arranjo de flores

Compramos as flores no Ceasa: lisyanthus roxos mesclados com branco e lilases e samambaia. Também fizemos arranjos com aquários bolinha e hortênsias azuis. Colocamos água nos aquários e deixamos as hortênsias boiando na água. Ficou simples e lindo!





Receita de cupcake

Ingredientes: 2 ovos (claras em neve) - 1/2 xic. (chá) de açúcar - 1 xíc. (chá) de farinha de trigo - 3 colh. (sopa rasa) de margarina - 1/2 xíc. (chá) de leite - 1 colh. (chá) de fermento em pó - 1/2 colh. (chá) de essência de baunilha
Modo de Fazer: Bata na batedeira as gemas, o açúcar e a margarina até obter um creme esbranquiçado. Diminua a velocidade e intercale a farinha com o leite até ficar uma massa homogênea. Com a batedeira desligada acrescente o fermento e as claras em neve mexendo delicadamente. Coloque as fominhas para cupcakes dentro de formas de empada e coloque em assadeira grande. Coloque a massa até um pouco acima da metade da forminha e leve para assar em forno médio (180ºC) até que cresça.
Decore com chantilly, marshmallow ou outra cobertura de sua preferência e confeitos coloridos.



Os cupcakes do aniversário de meu neto eu decorei com chantilly e confeitos de estrelinhas e bolinhas coloridas.

domingo, 15 de abril de 2012

Aniversário de 1 ano de meu neto

Em outubro meu primeiro neto completou 1 ano. Como sou uma avó prendada, fiz quase tudo para a festa. Desde as lembrancinhas até o bolo e docinhos. As lembrancinhas foram as próprias latas de leite que ele toma, com decoupage do tema da festa. Fiz pirulitos de bolacha, cupcakes, brigadeiros e beijinhos. E o bolo também: de chocolate com recheio de creme belga e cobertura de chantilly. Toda a decoração foi feita por mim e minhas duas filhas me ajudaram na montagem da mesa. Ficou tudo muito lindo!!!!
Olha o bolo dos Baby Disney!


Aqui um detalhe da mesa do bolo!




A mesa dos doces!




As latas de leite com decoupagé dos Baby Disney!




Detalhe da mesa de doces.




A mesa do bolo.




Pirulitos de bolacha super fáceis de fazer!







Numa próxima postagem colocarei as receitas dos pirulitos, cupcakes e brigadeiro de colher.
Espero que gostem!
Bjs.....